VLC: Sincronizar som e legendas.

vlcApós os posts de como corrigir as legendas no VLC e como ver filmes em ascii no VLC, venho aqui trazer umas dicas simples de como sincronizar as legendas e/ou o som. É bastante simples na verdade, o programa vem com atalhos para essas acções.

Para sincronizar as legendas, podem ser utilizados os atalhos de teclado H e J para, respectivamente, diminuir ou aumentar o atraso com que as legendas aparecem.

Para sincronizarem o som o atalho é em tudo semelhante, só que neste caso as teclas a utilizar são G e H para atrasar ou adiantar o som.

vlc subtitle syncvlc audio sync

13 Respostas

  1. [...] imagem por exemplo) podemos sempre usar o VLC. Aliás podem encontrar informação sobre isso neste post dos meus [...]

  2. Muito útil! Brigados! :D

  3. MUITO OBRIGADO, com uma aula tão símples, facilitou muuito a minha vida! Brigadão!

  4. MUITO, MUITO OBRIGADO!! Andei perguntando aqui e ali sobre isso, mas só tinha um retorno: “dá um trabalhão”… FOI SIMPLES DEMAIS com a sua dica, o que prova, mais uma vez, que É FÁCIL QUANDO SE SABE – e você sabe mesmo! Valeu!

  5. Como é fácil!!!!! muito obrigada! pois eu já fiquei muito confusa assistindo filme por conta da falta de sincronia, acabava que as falas dos personagens se misturam e eu não sei quem falou o que, horrível! Valeu pela dica!

  6. ajudou muuuito.. só uma dica…fui fazer aqui.. e para ajustar as legendas as teclas são G e H e o som as teclas são J e K. Mas com esse post eu consegui descobrir isso..valeu!!

  7. Eu faço isso,aparece o legenda ali em cima mas não tem nenhum resultado

  8. Comigo também começou assim, mas continuei apertando e fui até, mais ou menos, 9000 de deley e funcionou bem.
    Obrigadaço pela dica!!!!!!!!!! Salvou!

  9. ok.. deu pra aprender rapidinho como faz a sincronização, porém, não está salvando a configurações, assim que fecho o video e re-abro.. nao está mais sincronizado.. alguma dica de como poder salvar as pré-configurações?

  10. Não há algo simples como esse, que se possa salvar as configurações e poder assistir sincronizado em qualquer outro player? pois prefiro assistir no classic mesmo do que o Vlc, por causa das teclas de atalho e etc…

  11. esse VLC eh um lixo! que trabalho da poha pra combinar a legenda com o film, principalmente quando a poha é ingles –.

  12. para o vlc mac muda! as teclas sao J e H.

  13. Muito obrigado, ajudou bastante.

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

