Corrigir Legendas no VLC media player

Antes de mais, para quem não sabe o VLC é um player multimédia bastante versátil, free e open-source. Reproduz vários tipos de ficheiros áudio e vídeo (MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, mp3, ogg, …), e existe para praticamente todos os sistemas operativos (confiram na página oficial).

O meu post de hoje, permite resolver um problema que ocorre quando instalamos o VLC (versão 0.8.6c) no ubuntu via apt-get.

O que acontece é que as frases das legendas não são todas apresentadas, o que provoca que quem não perceba muito bem inglês tenha uma má experiência com este reprodutor de vídeo.

Resolver este problema é na verdade muito simples, basta mudar a codificação das legendas para a codificação de letra correcta que neste caso é o ISO-8859-1.

Os passos para resolver o problema são os seguintes:

  • Abrir o VLC clicar em Settings —> Preferences
  • Abrir Input/Codecs -> Other Codecs
  • Selecionar: Subtitles
  • Em “Subtitles text encoding” selecionar: ISO-8859-1

De seguida basta clicar em Gravar para salvar as alterações e reiniciar o VLC, e as legendas deverão ser apresentadas sem problemas.

21 Respostas

  1. Onde está o post em minha homenagem?😦
    Anyway, quem é que usa vlc???

    Totem é que bota, ou mplayer, ou gxine, entre outros…😛
    Era engraçado as legendas não aparecerem…

  2. Eu queria aqui anunciar que isto aqui para mim foi extremamente útil ^^

  3. […] VLC media player – Publicado em Março 16, 2008 por Bruno Gomes Já tinha aqui falado sobre o VLC, hoje tenho mais uma dica para os utilizadores deste media […]

  4. Bruno, vc me ajudou pra caramba. Uso o debian e todo filme que rolo fica fora de sincronismo o audio, só que no vlc fica perfeito menos a legenda que não aparece por completo, ATÈ HOJE!. Vc me ajudou muito, ficou perfeito, a cada dia que passa dou mais um adeus ao mundo dos softwares proprietarios… Show de bola!!!

    V@leu!

  5. Sei que o post não tá exactamente igual, mas fica sempre bem dar crédito ao meu post🙂 http://www.blog.amrlima.info/2007/11/24/corrigir-legendas-no-vlc-media-player-e-filmes-em-ascii/

  6. Valeu cara, grande dica…o VLC é um dos melhores players que tem, faz de tudo…roda até arquivos danificados….resolvido!

  7. queria saber como é que se colocam as legendas para outros filmes , é que o ficheiro que eu coloco para o filme que quero ver , da’me legendas que nao tem nada haver !
    podem ajudar pf ?
    obrigado

  8. Cris, normalmente o ficheiro de vídeo e a legenda estão localizados na mesma pasta e com o mesmo nome, só que com extensões diferentes (.avi e .srt, para o vídeo e a legenda, respectivamente). Dessa maneira o VLC detecta-as automaticamente e a legenda é logo adicionada ao filme.
    Espero ter ajudado.

  9. Muito Obrigado pelo post.

    Foi realmente de grande ajuda!
    Eu estava imaginando que o problema era nas legendas, até verificar que elas estavam corretas. Acabei baixando o MPlayer, mas ainda prefiro o VLC.

    Abraços

  10. Muito obrigado amigo, sua dica foi muito útil. Eu estava com problemas na legenda do VLC e resolvi com sua ajuda. Só um detalhe, a nova versão do VLC já vem semi-traduzida, então em vez de settings, você tem que ir em configurações, depois em preferences, dar dois cliques em Entrada Codecs, outros codecs, depois em legendas e em configuração de texto de legendas escolher a opção do ISO -8859-1. Obrigado mais uma vez

  11. É um prazer saber que ajudei, é para isso que postamos!

  12. Meu, vlw mesmo!
    Consegui resolver o meu problema graças ao seu post!
    Obrigado.

  13. Valeu cara, muito útil

  14. Excelente dica, resolveu meu problema… Muito obrigado!

  15. […] som e legendas. Publicado em Fevereiro 26, 2009 por Lino Silva Após os posts de como corrigir as legendas no VLC e como ver filmes em ascii no VLC, venho aqui trazer umas dicas simples de como sincronizar as […]

  16. no meu vcl nao tem esses iso-8859-1

  17. o meu vlc ta em portugues mas a legenda nao ta no mesmo tempo do filme o q eu faço?

  18. o meu vlc tbm n tem esse ISO-8859-1

  19. No meu vlc também não tem esse iso-8859-1

  20. Preciso apagar a legenda de vídeos .AVI, porém, não sei como fazê-lo pelo VLC, que tenho instalado no Ubuntu 13.04, como devo proceder, existe um passo a passo na internet? Não sou muito bom em se tratando de lidar com vídeos, mas agora, preciso para deixar os vídeos sem legenda, só com o som original em inglês para poder treinar o idioma inglês, compreendem?!

  21. COMO SALVAR AS LEGENDAS SINCRONIZADAS PARA COPIAR EM UM PEN DRIVE /???? NO VLC

Deixe uma Resposta

