iPod e o Linux

Como utilizador de Linux (no desktop), uma coisa que sempre senti falta foi do conforto oferecido pelo iTunes na gestão do meu iPod. Desde o início que me senti obrigado por falta de alternativas, a quando queria actualizar a minha livraria de músicas no iPod, ou simplesmente a editar alguma coisa lá tinha eu que relutantemente voltar a iniciar o meu PC no windows (shame on me).

Há alguns dias lá resolvi perder 5 minutos do meu tempo e procurar por alguma ferramenta que me deixasse pelo menos introduzir e apagar as musicas do iPod. E foi isso que encontrei no gtkpod, este pequeno pacote oferece uma variada lista de funcionalidades, entre elas adicionar e extrair músicas podcast e vídeos do iPod, visualizar e editar playlists bem como a informação das músicas, entre muito mais. podem ver a lista completa aqui.

Para instalar basta abrir uma consola e digitar: sudo apt-get install gtkpod.

Resta dizer que esta ferramenta não oferece nem de perto as funcionalidades e a eficácia que o iTunes oferece, mas é uma boa opção para quando é necessário actualizar o iPod e não se tem um iTunes por perto😉

English version here

2 Respostas

  1. porreiro o blogz😀

  2. 😀 nice, mas nada como usar o itunes, o gtkpod da ultima vez que usei tinha muitas limitações…

Deixe uma Resposta

