Como contornar o bloqueio do botão direito

E aqueles sites com a mania que não nos deixam fazer o download de imagens? “ah e tal, vamos bloquear o botão direito, que é para os utilizadores não poderem copiar imagens”, direitos de autor.. tretas!!

Existem várias maneiras de contornar este bloqueio e copiar as imagens que supostamente nao podemos descarregar para os nossos computadores, uma delas é fazer o seguinte (firefox only):

  • Tools> Page Info (ou alternativamente ctrl+I)
  • Seleccionar o tabulador “Media”
  • Seleccionar a imagem desejada da lista de imagens apresentada
  • Escolher “Save As…”

Simples e eficaz!🙂

English version here.

6 Respostas

  1. Graças a mim…🙂

  2. tb, em 5 anos já hora de me ensinares qql coisa útil!😀

  3. Prake que vc publica coisas como essa ? Esse tipo de coisa evita que pessoas copiem nosso conteudo, eu passo maior sufoco por conta de copia e acho que vc tambem deve passar

  4. Porque são dicas úteis, cada um faz com elas o que quiser. Não temos problemas nenhuns com cópias por acaso, mas muito obrigado pela preocupação🙂

  5. Caro Luciano,
    apenas partilho informação e acredito que toda a gente deve ter acesso à informação, o uso que as pessoas fazem dessa informação depende do carácter das pessoas.

    Isto fez-me recordar aquela frase que circula pela internet: “Se eu tenho uma maçã, você tem outra maçã e nós trocamos essas maçãs, então você vai ter uma maçã e eu vou ter uma maçã. Mas se eu tiver uma ideia e você tiver uma ideia e nós trocarmos essas ideias, então cada um de nós terá duas ideias.” O mesmo é valido para o conhecimento.
    Abraço

  6. Ei que dica fixe, vou usar agora mesmo neste site http://www.pokemonesmerald.blogspot.com/ .

    valeu cara.

    obrigado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: